25 de novembro de 2024
FIM DA TENSÃO

Homem em surto é preso e criança libertada em MG, após 17 horas

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Internet
Policiais de MG próximo à residência onde o pai manteve filho de 6 anos refém por 17 horas

Depois de quase 17 horas mantida refém pelo pai, a criança de 6 anos foi libertada na tarde desta terça-feira, 6, em Campos Altos (MG), no Triângulo Mineiro, cidade a 270 km de Franca.

O homem, que já possuía passagens por diversos crimes, foi preso pelo Polícia de Minas Gerais. A ocorrência terminou e ninguém saiu ferido.

A criança foi mantida refém pelo próprio pai desde a noite de segunda-feira, 5. Equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) conduziram as negociações até a libertação da criança e a prisão do pai.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o sequestro começou por volta das 19h, quando o homem, armado e em surto, pegou seus três filhos, de 6, 10 e 13 anos, e se trancou no quarto de um imóvel na Rua João Ferreira Lemos, no bairro Rosária da Silva Fernandes.

A Polícia Militar foi acionada após vizinhos escutarem gritos com pedidos de socorro e disparo de arma de fogo. Os agentes chegaram ao local e foram até o portão da residência para uma possível negociação, mas foram recebidos com tiros.

Após algumas horas de negociação,  o suspeito libertou os dois filhos mais velhos, mas se recusou a soltar o caçula. 

A mulher do sequestrador relatou que o companheiro estava sofrendo alucinações frequentemente, falando que estavam atrás dele e que iriam matá-lo. Ela mencionou também que o marido estava consumindo uma substância esbranquiçada semelhante a cocaína misturada com remédios triturados.

O homem, de 35 anos, possui passagens pelos crimes de homicídio consumado, tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar mineira, de Belo Horizonte, foi acionado e chegou ao local por volta de 1h30 da madrugada desta terça-feira. Às 6h30, outras duas equipes do Bope foram acionadas para o local. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram ao local, e as negociações duraram até o final da tarde desta terça-feira.

Matéria atualizada às 17h41