Tito Flávio (PCB) e João Scarpanti (PCO) confirmaram suas candidaturas à Prefeitura de Franca em convenções realizadas na quinta-feira, 1º, e domingo, 4, respectivamente.
Ambos concorrem representando a esquerda e, mesmo sendo concorrentes, Scarpanti demonstrou apoio ao seu concorrente. "O campo classista se fortalece!", comentou nas redes de Tito.
Sem coligação, Tito Flávio confirmou na Conferência Municipal do PCB (Partido Comunista Brasileiro) a sua candidatura ao lado do seu vice-prefeito, Carlos Machado. A convenção aconteceu na quinta-feira, 1°, às 18h.
"Vamos em mais essa luta para construir uma cidade que seja integralmente pensada para os trabalhadores, em que ocupem espaços de decisão sobre suas vidas, ou seja, o poder popular", afirma a publicação feita no Instagram do partido e dos candidatos.
Tito disse que os sentimentos neste momento são de entusiamo, alegria e energia. Afirmou que quer fazer chegar ao maior número de pessoas possível o programa de transformação social e o desejo de recuperar o protagonismo popular através da superação. "Superação dos medos, mentiras e preconceitos produzidos pela direita sobre o projeto socialista e de esquerda para nossa sociedade", finalizou o candidato.
Tito prestigiou nesse domingo, 4, a apresentação artística do grupo Cia Antares com a peça Expurgo que estava em cartaz no Instituto Praxis. A peça marcou a reinauguração do Instituto. "Sucesso total. Um teatro de alto nível, mas com pouco incentivo financeiro. Mereciam ficar em cartaz e circular com esse trabalho por um bom tempo", disse Tito Flávio, em sua publicação nas redes sociais.
Candidato pelo PCO (Partido da Causa Operária), João Scarpanti confirmou a sua candidatura para prefeito de Franca na conferência eleitoral municipal, somando com o seu vice-prefeito Gabriel Augusto, realizada neste domingo, 4.
Ambos os jovens são naturais de Franca, Scarpanti é jornalista, estudou história na Unesp (Universidade Estadual Paulista) e marcou a sua trajetória como presidente de grêmios estudantis. Augusto atua como militante da Aliança da Juventude Revolucionária, juventude do Partido da Causa Operária e estuda história na Unesp.