O jovem francano Pedro Henrique de Oliveira Costa, 23, cadete da Academia de Polícia Militar do Barro Branco na capital e atleta fisiculturista, ganhou na tarde desse sábado, 3, o campeonato da NBF Brasil (Natural Bodybuilding & Fitness) - São Paulo Cup 750. A competição foi acirrada com a participação de diversos atletas nacionais. Pedro levou a melhor em sua categoria Men's Classic Physique (Físico Clássico Masculino).
O sonho em ser fisiculturista começou aos 15 anos. “Quando vesti a minha sunga e iniciei a pintura para competição, me dei conta que iria realizar um sonho de infância”, disse sobre o momento de preparação para subir ao palco do campeonato.
A dificuldade de ser atleta no Brasil o levou a conciliar o esporte com a carreira profissional na Polícia Militar e os seus estudos. “Me desdobro para seguir a dieta, preparando minhas refeições da semana com a ajuda da minha noiva, Samanta, e treinando, mesmo exausto”. A rotina atual é divida entre os estudos e os treinamentos físico militares, que também contribui para o atleta ter o alto desempenho no esporte.
Pedro realiza todos os seus preparos e treinamentos intensos entre as cidade Franca e São Paulo. Mesmo com o cansaço após horas de viagem, o atleta não deixa de treinar. O atleta também conta com o apoio da família para manter os treinamentos específicos e as dietas rígidas.
A competição ficou marcada com a presença dos amigos e familiares que torceram muito por ele. Toda a preparação, apesar das dificuldades, rendeu frutos: o anúncio do seu nome como campeão. Emocionado, o jovem revela o seu novo objetivo. “A terra do basquete, do sapato e do café, ainda será reconhecida como a terra do campeão mundial de fisiculturismo e do comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo".