22 de dezembro de 2025
ELEIÇÕES 2024

Com presença de Alckmin, Ubiali anuncia Gilson Jr. como vice

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Hevertom Talles/GCN
Da esquerda para a direita: Geraldo Alckmin, Gilson de Souza Jr., Dr. Ubiali e Gilson de Souza

Mais uma convenção marcou os bastidores da politica francana neste sábado, 3 de agosto. A coligação “Pra Cuidar do Povo” foi oficialmente anunciada com o candidato Dr. Marco Aurélio Ubiali (PSB) para prefeito e Gilson de Souza Júnior (Avante) para ser o vice-prefeito. A coligação também  inaugurou um novo termo. O ex-prefeito de Franca Gilson de Souza foi intitulado o "Embaixador da Franca". A coligação também contempla o partido Democracia Cristã.

A convenção aconteceu em um espaço de eventos na avenida Presidente Vargas, no Recanto Itambe, e contou com a presença do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB).

O nome de Ubiali já era conhecido pela comunidade francana para disputar a Prefeitura de Franca este ano, mas o nome de quem seria seu vice na chapa foi mantido em sigilo ate os últimos instantes. A chapa adotou a ideia de fazer o anúncio somente neste sábado.

O evento reuniu lideranças políticas da cidade e também da região. Prefeitos, pré-candidatos a prefeitos e a vereadores de várias cidades da macro-região marcaram presença.

“O Gilson está me apoiando, é o nosso grande guerreiro, mas que será meu vice é o Gilson de Souza Júnior”, revelou Ubiali.

O vice-presidente Geraldo Alckmin, durante o seu discurso disse que ficou muito feliz com o “casamento” entre os dois candidatos. “Tenho grande carinho pelos dois”, disse.

Alckmin também pediu votos para a chapa. “Pelo desenvolvimento, trazer investimento pra cá, vamos ajudar muito, trazer investimentos, gerar emprego para todos e cuidado social, melhorar a vida da população da nossa querida Franca”.

Gilson de Souza Jr, filho do ex-prefeito de Franca Gilson de Souza, é advogado e técnico em transação imobiliária, além de ter atuado na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Em 2018, foi candidato a Deputado Federal e obteve 16.112 votos.