O atual prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB), foi oficializado como candidato à reeleição em convenção realizada na manhã deste sábado, 3 de agosto, no salão de eventos do hotel Dan Inn. Everton de Paula (Republicanos) também foi homologado como candidato a vice-prefeito.
O atual comandante do Poder Executivo francano lidera a chapa "Franca seguindo em frente, pronta para o futuro", que reúne os partidos MDB, Republicanos, PSD, Progressistas, Podemos, PSDB, Cidadania e PRTB.
O evento contou com a presença de centenas de pessoas, incluindo presidentes de partidos, vereadores e apoiadores.
O prefeito Alexandre Ferreira chegou ao salão de festas onde aconteceu a convenção por volta de 11h. Ele cumprimentou apoiadores, candidatos ao cargo de vereador, secretários e funcionários da administração que foram ao espaço para prestigiar o evento.
Várias pessoas levaram placas com dizeres de apoio ao atual comandante do Executivo francano. Outras, exclusivamente as que concorrem a cargos públicos do Legislativo, também levaram pôsteres para realizar campanha em favor próprio, pedindo votos.
Antes do atual prefeito subir ao palco, discursaram os presidentes de cada um dos partidos coligados. Também falaram, mas através de vídeos gravados, o deputado federal Baleia Rossi, alvo de agradecimentos de Alexandre Ferreira pelo apoio a ações da Prefeitura, e a empresária do ramo cafeeiro Flávia Lancha.
Com um semblante animado e emocionado, Alexandre Ferreira comemorou a possibilidade de se reeleger. "Um agradecimento gigante a Deus. Ele quem vai nos conduzir à vitória. A Prefeitura estava desorganizada, e nós a colocamos nos eixos. Mesmo com uma pandemia, que atrasou dois anos do nosso governo", afirmou.
Ferreira, que busca ser eleito pela terceira vez prefeito de Franca, destacou o lema de ter reconstruído a administração municipal. "Hoje, Franca é uma cidade que brilha. Uma cidade que gosta de receber as pessoas e as trata bem. Todo esse processo pelo qual passamos tem uma explicação: a nossa cidade esperou para que pudéssemos chegar onde estamos. Foi maltratada, mas hoje está pronta para o futuro", declarou.
Confirmado como candidato a vice na sexta-feira, 2 de agosto, e oficializado neste sábado, Everton de Paula compareceu à convenção. Ele apertou as mãos do prefeito e, sorridente, subiu ao palanque acompanhado pelos presidentes dos partidos coligados.
As eleições municipais de 2024 acontecem no dia 6 de outubro, um domingo. Caso necessário, o segundo turno será no último domingo do mês, dia 27.