02 de agosto de 2024
LUTO

Comerciante de Franca morto em incêndio deixa gêmeos de um mês

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Redes Sociais
Mateus Henrique Silva tinha 41 anos

O comerciante de Franca, de 41 anos, que morreu nesta sexta-feira, 2, após sofrer queimaduras em 90% do corpo, havia acabado de ser pai. Ele deixa dois filhos, gêmeos de 1 mês - Felipe e Benício -, além de um enteado de 12 anos e da mulher.

Na quarta-feira, 31, Mateus Henrique Silva foi fazer uma limpeza em seu sítio, localizado no condomínio Bela Vista, em área rural às margens da rodovia João Traficante, entre Franca e Ibiraci (MG), quando colocou fogo na vegetação. O incêndio se propagou rapidamente e ele não conseguiu sair, sendo atingido pelas chamas. Na madrugada desta sexta-feira, ele não resistiu e morreu.

No Dia das Mães, em 12 de maio, ele postou uma homenagem à mulher, em seu perfil no Instagram. "Primeiro Dia das Mães com essa pessoa maravilhosa que Deus colocou em minha vida, minha esposa, parceira, guerreira e mamãe dos gêmeos Felipe e Benício, e do Miguel. Te amo e logo logo nossas crianças estarão juntas, para comemorar com a gente reunida e fazendo umas bagunças", escreveu.

Mateus morava com a família no Jardim Paulistano, zona Leste de Franca. “Ele era uma pessoa muito boa, tinha um coração bastante generoso, estava sempre disposto a ajudar. Quando nos mudamos para cá, nos ajudou na construção. A vizinhança toda adorava ele, e estamos muito tristes pelo que aconteceu”, disse a vizinha e amiga da família há sete anos, Thuany Rodrigues.

Ela lembra que Mateus havia acabado de realizar o sonho de ser pai. “Ele estava muito feliz, realizado... Agora fica a dor da esposa, dos filhos e de todos nós que o amávamos. Agora, é pedir oração para a família, para que consiga suportar a dor e a perda dessa pessoa querida”, finalizou Thuany.

O corpo de Mateus será velado a partir das 13h na sala 9 do velório São Vicente. O sepultamento acontece às 15h, no Cemitério Jardim das Oliveiras.