01 de agosto de 2024
ARTE

Peça de teatro e dança no Teatro Municipal de Franca gratuita

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Prefeitura de Franca
'Carta para não mandar ou Cantiga Interrompida': espetáculo apresentado pela Confraria da Dança

Aos apreciadores de espetáculos, a peça Carta para não mandar ou Cantiga Interrompida apresentada pela Confraria da Dança, reúne o teatro e a dança para contar uma incrível história das lembranças da neta pela sua avó. A peça será apresentada gratuitamente e para todas as idades na próxima terça-feira, 6, às 19h30, no Teatro Municipal "José Cyrino Goulart".

O espetáculo, feito com o apoio da Prefeitura de Franca e a Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura), através da Lei Paulo Gustavo, traz a história da criadora-intérprete Diane Ichimaru. Após herdar um velho vestido, teve a inspiração e o despertar com a memória de sua avó, crocheteira de mão cheia, fazedora de pães, quitutes e compotas, que nos últimos anos foi tomada pela demência e Parkinson.

A peça acontece no Teatro Municipal de Franca, localizado na avenida Sete de Setembro, 455, Residencial Baldassari, região central de Franca. A entrada é liberada meia hora antes e gratuita para todo o público, respeitando a capacidade da plateia.

Artista

Diane é vencedora do Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Artes) 2009 como criadora-intérprete em dança e fundadora da Confraria da Dança. Iniciou a sua carreia em 1983 e se graduou em dança pelo Instituto de Artes/Unicamp. Com formação em dança clássica, moderna, contemporânea e danças brasileiras, também possui experiência em artes plásticas, comunicação visual, ilustração cenografia e figurino. Além de desenvolver projetos autorais pela Confraria da Dança desde 1996, criando cenografia, figurino e ilustrações.

Acessibilidade

As apresentações realizadas em comemoração aos 20 anos da criação do solo autoral de Diane Ichimaru, da Confraria da Dança, contarão com intérpretes para a acessibilidade do público surdo e com deficiência auditiva. Serão 18 apresentações por 12 cidades do interior e litoral paulista, contemplando o público infantojuvenil e adulto.