30 de julho de 2024
CÂMARA

Vereadores discutem trânsito de Franca: ‘Faça um reestudo’

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
N. Fradique/GCN
Sessão da Câmara de Franca está sendo realizada na Associação dos Servidores Municipais nesta terça-feira

A Câmara Municipal de Franca realiza nesta terça-feira, 30, mais uma sessão dentro do projeto “Câmara nos Bairros”. A reunião dos vereadores acontece na Associação dos Servidores Públicos Municipais, na avenida São Vicente, zona Sul da cidade. 

A presidente da Associação, Fátima Carvalho, destacou o projeto itinerante do Legislativo, ao ser convidada para usar a Tribuna. “A Câmara é a casa do povo, mas a maioria dos cidadãos não tem como ir até a Câmara e essas sessões são oportunidades para essas pessoas. Para fazer isso, precisa de coragem”, disse Fátima, se dirigindo ao presidente da Casa de Leis, Della Motta (Podemos).

O primeiro vereador a usar a Tribuna foi Ilton Ferreira (União). Ele falou do atraso de algumas obras na cidade, apresentando matérias jornalísticas no telão da Câmara, entre elas a reforma do prédio da Mogiana, a situação de abandono do prédio do Esqueleto e do Champagnat, além da polêmica envolvendo Franca e Campinas sobre a Maria Fumaça. “Nós estamos acompanhando, mas se algumas obras não são concluídas, não são por nossa incompetência”, disse o vereador. 

Lurdinha Granzotte (Republicanos) voltou a criticar o trânsito na rotatória do bairro São Joaquim, que dá acesso ao Distrito Industrial, na zona Oeste. A obra foi entregue recentemente, mas as reclamações sobre longos congestionamentos na própria rotatória e ruas próximas continuam. “Não resolveu o problema, não ficou bom. Faça um reestudo, volte atrás”, pede a parlamentar.

Gilson Pelizaro (PT) também comentou sobre o trânsito na cidade, lembrando que há anos ele pede melhorias para a avenida Nelson Nogueira, que liga os bairros da zona Oeste da cidade. O vereador chegou a comparar o trânsito naquela localidade ao da Indonésia. Recentemente, a Prefeitura colocou um semáforo na avenida, próximo à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Anitta. “Demorou, mas está lá”.

Zezinho Cabeleireiro (PSD) voltou a criticar o serviço do DRS-8 (Departamento Regional de Saúde) pela falta de vagas de internação na cidade. “A situação é crítica, muitas pessoas aguardando dias na fila”.

Por fim, Marcelo Tidy (MBD) lembrou que a convenção do MDB e dos partidos coligados será neste sábado, 3. Ele ainda pediu: “Esperamos que os candidatos façam uma campanha limpa, honesta e transparente”.