29 de julho de 2024
ELEIÇÕES 2024

Três partidos disputam a vaga de vice de Ubiali

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Ubiali: pré-candidato a prefeito de Franca

Após tentativas fracassadas da esquerda de fechar em apenas um nome para a Prefeitura de Franca, o PT e o PSOL confirmaram os seus pré-candidatos para as Eleições 2024. A dúvida que fica é para o PSB. Com a troca de Marcos Ferreira pelo ex-deputado federal Ubiali como cabeça da chapa, três partidos manifestaram interesse em ter seus representantes concorrendo como vice-prefeito ao lado do médico.

O primeiro a se manifestar publicamente foi o DC (Democracia Cristã) neste domingo, 28. Em nota, o diretório municipal do partido colocou Tia Zilda à disposição para concorrer ao cargo. A indicação será oficializada durante a convenção partidária do DC nesta quarta-feira, 31. “Certos de que temos na história e realizações de nossa grande membro um forte nome para a pré-candidatura a vice-prefeita”, diz o texto. 

Aos 70 anos, Izilda de Lourdes Alípio foi atleta e defendeu Franca em competições esportivas. Candidata a deputada estadual em 2024 e a vereadora em 2004, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Tia Zilda tem ensino superior completo e é professora de ensino superior, atuando na área de Educação Física. 

“Acho que ela poderia agregar em muita coisa e nos ajudar. O governo tem que ser composto por todas as nuances. A Tia Zilda tem nome para poder ser candidata e competência que ela já demonstrou ao longo do tempo na parte esportiva”, pontuou Ubiali. 

A reportagem tentou contato com Tia Zilda nesta segunda-feira, 29, mas não obteve resposta até o fechamento deste texto. 

Indicada, mas não a única

Ubiali revelou que o Avante, partido ao qual Gilson de Souza é filiado, também demonstrou interesse. Embora o nome do ex-prefeito de Franca seja ventilado nos bastidores, o médico continua aguardando a indicação do partido aliado. Uma reunião com o presidente do Avante estava agendada para a tarde desta segunda-feira, 29.

O terceiro partido segue sob sigilo. “Tem outro partido maior que está na coligação de outro grupo no momento que também manifestou interesse, mas pediu para manter sigilo, porque iria pensar e resolver se vinha para tentar sair como vice-prefeito”.

A convenção partidária do PSB está marcada para esta quarta-feira, 31, e o evento de lançamento da candidatura de Ubiali será no sábado, 3, com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin. 

Leia mais:
Alckmin vem a Franca para lançamento da candidatura de Ubiali