Um mês após realizar o sonho de se casar, mesmo que dentro de um hospital -já que o então noivo lutava contra o câncer no cérebro- Maria Laura Branquinho Pignati Florenço, 21, usou as redes sociais para falar do marido Matheus Florenço Teixeira, 22.
Lutando contra a doença e passando pelas dificuldades inerentes a esse tipo de tratamento há dois anos, Matheus e Maria Laura realizaram o sonho de se casar. A cerimônia civil foi realizada no dia 26 de junho deste ano, na capela do Hospital São Joaquim, em Franca, onde ele estava hospitalizado. Praticamente um mês depois, na noite deste sábado, 27, o jovem morreu.
“Eu não vou dizer que o céu ganhou mais uma estrela, mas posso dizer que a Terra ganhou mais um santo. Viver lado a lado a Jesus, sempre tranquilo e com uma fé admirável, mesmo diante de tanto sofrimento. Poucos souberam sofrer como ele sofreu, e que exemplo de santidade ele nos deu”, postou no Instagram Maria Laura.
Ao todo foram cinco anos juntos, eles começam a namorar em 2020. “A vida não foi tão generosa com a gente, tantos sonhos e planos interrompidos. Mas eu fui a mulher mais feliz até aqui, provei um amor que nunca tinha visto antes. Eu sempre vou te procurar, até nos encontrarmos novamente. Você me fez experimentar um pedacinho do céu todos esses anos”, segue a postagem.
Amigos e familiares também usaram as redes sociais com postagens lamentando a morte de Matheus Florenço Teixeira, mas a mensagem da mulher mostrava a intensidade da dor da perda de uma pessoa amada. “O amor mais puro e honesto que eu tive o prazer de vivenciar. Saiba que te amo a cada batida do meu coração. Até logo, meu amor. Pra sempre sua esposa.”
Matheus foi sepultado neste domingo, no Cemitério Jardim das Oliveiras, zona Oeste Franca.
Leia mais:
Amigos e familiares do casal Matheus Florenço e Maria Laura lamentaram a morte do jovem com homenagens nas redes sociais.
“Descanse em paz, Matheus, você é um vitorioso, lutou muito”, escreveu Eliziane Chiari.
“Meus sinceros sentimentos a toda família. Matheus foi um guerreiro, descanse nos braços do nosso pai celestial”, publicou Tassiana Monteiro.
“Um exemplo do que é o amor. Como fiquei feliz em realizar essa união. Que Deus conforte o coração da Maria Laura e de todos os familiares”, comentou Marcelo Cassere.
Bia Ribeiro, prima de Matheus, postou: “Que Deus receba de braços abertos o Matheus e conforte o coração dos pais e familiares. Descanse em paz primo.”