23 de julho de 2024
TRÁFICO

Adolescente é preso pelo Baep por tráfico no Jardim Brasilândia

Por Verônica Andrean | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Baep
K9 Iron do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) e drogas apreendidas na abordagem

Um adolecente de 17 anos foi preso na noite desta segunda-feira, 22, por tráfico de drogas na avenida Major Elias Motta, cruzamento com a rua Goiânia, no Jardim Brasilândia, zona Leste de Franca.

Os policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), após receberem uma denúncia, realizavam patrulhamento pelo Jardim Brasilândia, quando abordaram o adolescente na praça do campo.

Em revista pessoal, na bermuda do jovem, os militares encontraram um celular e uma porção de maconha. Na sequência, realizaram uma varredura no local, com o cão Iron, que indicou a 20 metros do local da abordagem mais 11 porções de tamanhos diversos de maconha e 34 porções petrificadas de crack, todas prontas para comercialização.

O rapaz ainda informou que estava no local desde as 19h e que já teria vendido e passado para o responsável do ponto, o qual ele não quis dizer o nome, um valor de R$ 500.

O menor foi autuado em flagrante e encaminhado até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde um boletim de ocorrência foi registrado, e o adolecente recolhido na Fundação Casa. Os entorpecentes e objetos foram apreendidos.

A equipe responsável pela ocorrência, sob o comando do 1º Tenente Mingarino, é formada pelos cabos Valdivino e Douglas e pelo cão Iron, do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).