22 de julho de 2024
EM CASA

Com gol polêmico e briga no fim, Francana perde para Monte Azul

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Charlene Resende

Na manhã deste domingo, 21, a Francana perdeu por 3 a 2 para o Monte Azul em casa pela Copa Paulista e pode se complicar. Esta foi a primeira derrota da equipe na competição, e a partida valia a liderança do Grupo B.

Com um começo amarrado, a equipe do Monte Azul conseguiu abrir o placar com Gui Sales, após ele aproveitar um bate-rebate dentro da área. O primeiro tempo foi frio para a Francana, que não conseguia avançar contra a linha defensiva da equipe visitante.

O segundo tempo foi mais emocionante. Logo aos 11 minutos, Vinícius Oliveira aproveitou um bom cruzamento e empatou a partida.

A jogada da partida aconteceu aos 17 minutos. Depois de mais uma bola jogada na área da Veterana, o capitão Lucas Cezane cabeceou e o goleiro Vinícius defendeu. O assistente inicialmente sinalizou impedimento, mas em seguida correu para o meio-campo, sinalizando que a bola tinha entrado no momento da defesa. O lance gerou polêmica, e o técnico Wanduil Rodrigues levou cartão amarelo após muita reclamação.

Quando a bola voltou a rolar, Luis Gustavo, que havia entrado no segundo tempo, empatou a partida novamente. O jogo ficou mais agradável para quem foi até o Lanchão.

Com chances para os dois lados, quem aproveitou foi o Monte Azul, que aos 38, com cruzamento de Pedrinho, cravou a vitória com gol de Pett.

A Francana ainda teve outras chances que pararam no goleiro Zanella. Com o resultado, o Monte Azul disparou na liderança com 10 pontos. Já a Francana, que segue sem vencer em casa, se manteve na segunda colocação com 6 pontos, mas vê o Comercial (RP) colado, com os mesmos 6 pontos.

Após o término da partida, houve um princípio de confusão entre os jogadores. Agora, a próxima partida da Francana é contra o Barretos na próxima sexta-feira, 26, fora de casa. O Monte Azul enfrenta o Botafogo (SP) no dia seguinte, em casa.