19 de julho de 2024
AINDA INTERNADA

Família pede doações de sangue para jovem atropelada

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo pessoal
Laís Aparecida Carvalho é farmacêutica e foi atropelada na madrugada da última sexta-feira, 12

A família da farmacêutica que foi atropelada na avenida Chafic Facury, no prolongamento do Jardim Ângela Rosa, pediu doações de sangue para ela nesta sexta-feira, 19.

Laís Aparecida Carvalho, 25 anos, está internada há uma semana na Santa Casa e precisou ser intubada. O estado de saúde dela ainda é considerado grave e inspira cuidados, segundo familiares. O tipo de sangue da jovem é o O+, que pode receber doações de pessoas com os tipos O+ e O-.

“Quem puder doar sangue para a minha irmã, peço encarecidamente que vá até o Hemocentro e dê o nome dela”, suplicou Lívia Carvalho, irmã de Laís.

O Hemocentro de Franca fica na avenida Dr. Hélio Palermo, nº 4181, no Recanto do Itambé. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, e aos sábados, das 7h às 11h. É possível obter informações e agendar a doação no telefone (16) 3402-5000.

Atropelamento

O acidente aconteceu na madrugada da última sexta-feira, 12, depois que Laís perdeu o controle da motocicleta que dirigia ao passar por uma lombada e caiu. Depois da queda, ela chegou a se levantar, mas voltou a cair. Foi quando um carro a atropelou.

Em imagens de câmeras de segurança, é possível observar que o veículo para e um homem vai até a farmacêutica. Ele fica um tempo por perto, mas, depois, some das filmagens.

Em depoimento à polícia, o motorista, um frentista, alega que passou mal e saiu do local, mas ligou para o socorro antes de ir embora. Ele deve responder por lesão corporal culposa.