18 de julho de 2024
FEIRA

Prefeitura cobra imposto atrasado da promotora da Expoagro Franca

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Expoagro Franca 2024 foi realizada no mês de maio: polêmicas

A edição da Expoagro Franca de 2024, que foi marcada por cancelamento do show da cantora Simone Mendes, ainda segue com desdobramentos. A Prefeitura de Franca cobra da empresa responsável pela parte artística da Feira, valores referentes ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN).

Segundo dois editais publicados no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira, 17, a empresa Faz Eventos e Locações foi procurada pela "Secretaria de Finanças do Município de Franca, por meio de seu Departamento de Fiscalização de Rendas, tendo sido infrutíferas tentativas anteriores de notificação no domicílio”.

Segundo a publicação, a empresa tem prazo de 15 dias para realizar o recolhimento do valor do imposto. Em caso do não cumprimento a partir dos 50 dias, os débitos serão encaminhados para cobrança em Dívida Ativa.

A Prefeitura de Franca foi procurada nesta quinta-feira para informar qual o montante que a empresa deve ao município, mas não obteve resposta até a publicação. A empresa também foi procurada para falar sobre os débitos. “Irei ver com o pessoal do meu escritório”, disse Fransérgio Neves, diretor da Faz Eventos.

Auditoria

A Prefeitura está com uma auditoria em curso para apurar responsabilidades no cancelamento do show da sertaneja Simone Mendes. A feira foi realizada no mês de maio, no Parque de Exposições "Fernando Costa".

Um vídeo gravado pela produção da cantora denunciava precariedade com partes da estrutura do palco, amarradas com fitas, e colunas metálicas escoradas em madeirite. Por conta disso, a artista se recusou a se apresentar na cidade. 

Simone Mendes, através de sua assessoria, informou em nota que o cancelamento do show foi devido ao não cumprimento de questões contratuais de responsabilidade do contratante. Já a empresa organizadora da Expoagro também divulgou nota, simultaneamente, informando que o cancelamento foi por "força maior". Posteriormente, em outra nota, a empresa disse que o evento possui toda documentação necessária para a sua realização.