Um homem de 42 anos foi preso na noite dessa terça-feira, 16, após agredir a ex-mulher, na rua Professor Valentim Alfredo Rugna, no bairro Jardim Conceição Leite, zona Oeste de Franca. O autônomo foi até a casa da ex-mulher, uma promotora de vendas de 39 anos, que possui uma medida protetiva contra ele. Alterado e pedindo para ficar na casa, após ser contrariado, deu início às agressões.
Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um chamado de violência doméstica, no Jardim Conceição Leite. Ao chegarem ao local, os PMs encontraram a mulher na porta da residência, assustada.
Ela informou que seu ex-marido, teria ido até o local bem alterado, pedindo para dormir na casa, momento em que a vítima negou. Ele, então, começou a agredi-la com socos e chutes e, em seguida, pegou uma faca. A mulher, para se defender, pegou um cabo de vassoura e desferiu alguns golpes contra ele, conseguindo sair para a rua e acionar a polícia.
Segundo ela, o homem, ao perceber a ligação para a Polícia Militar, pegou a faca e começou a se cortar, dizendo para a ex-companheira que iria prejudicá-la e, quando os agentes chegassem, falaria que ela teria sido a autora dos cortes.
Os policiais entraram na casa e encontraram o autônomo sentado na cozinha. Ao ser questionado, informou que apenas discutiu com a vítima e que ela o agrediu com uma faca, realizando vários cortes.
Os policiais encaminharam o homem até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde um boletim de ocorrência foi registrado e o acusado preso em flagrante delito por descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência doméstica, sendo encaminhado até a Cadeia Pública de Franca.