17 de julho de 2024
ANTIGA CAPELA

Prefeitura anuncia entrega do Cras Leste com 11 meses de atraso

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Prefeitura de Franca
Funcionários trabalham na reforma do imóvel onde funcionará o novo Cras

As obras do novo Cras (Centro de Referência em Assistência Social) da região Leste, que fica no Jardim Bueno, devem terminar em agosto, de acordo com a Prefeitura de Franca. Caso concretizada no próximo mês, a entrega acontecerá quase um ano depois do estipulado inicialmente.

O novo centro, localizado na rua Ceará, 1.271, funcionará no imóvel onde ficava a antiga capela da comunidade Santo Agostinho, devolvido à administração pública em maio de 2022.

Antes de passar por uma série de reformas estruturais, o espaço ficou abandonado e chegou a ser invadido por pessoas em situação de rua, o que foi solucionado.

Dentre os serviços de remodelação realizados, estão instalações de pisos e forro, adequações no sistema hidráulico, regularização da rede de energia elétrica e a construção de um galpão maior, que será utilizado para oficinas e reuniões de acolhimento, além do acabamento geral. Para tudo isso, foram investidos cerca de R$ 452.512,89 dos cofres públicos.

De acordo com a Prefeitura, as mudanças visam a criar um ambiente mais acolhedor e funcional para as pessoas atendidas pelo Cras.

Atualmente, o centro da região Leste opera em uma área anexa à UBS do Jardim Brasilândia, na rua Porto Velho. A mudança para o novo endereço tem como principal objetivo melhorar a acessibilidade para moradores de mais de dez bairros do entorno.

Por que o atraso?

A Prefeitura de Franca foi questionada pelo portal GCN/Sampi sobre o motivo do atraso de mais de um ano para a entrega do Cras da região Leste, mas ignorou.

No Diário Oficial, a empresa contratada para realizar as obras teria 150 dias corridos para terminar os trabalhos. O prazo correspondia a setembro do ano passado.