16 de julho de 2024
LUTO

Morre aos 39 anos Bruna Alves, membro do Clube Hípico Claraval

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Redes Sociais
Bruna Karla era conhecida pela sua atuação na equipe do Clube Hípico de Claraval

A morte precoce de Bruna Karla de Freitas Alves, de 39 anos, ocorrida neste domingo, 14, pegou os amigos, familiares e integrantes das corridas hípicas de surpresa. A corrida prevista para acontecer entre os clubes de Cristais Paulista e Claraval, programada para este domingo, 14, foi cancelada. A corrida deste domingo estava prevista para acontecer em Cristais Paulista.

Bruna procurou atendimento médico há alguns dias por conta de um resfriado e enfrentou complicações. A mulher, que tinha diabetes, teve os rins paralisados com o agravamento do seu quadro de saúde e precisou ser entubada, chegando a ficar dias internada na UTI da Santa Casa de Franca. Apesar de ter sofrido uma parada cardíaca, Bruna chegou a experimentar uma melhora em seu quadro de saúde e foi transferida para o quarto. Infelizmente, o quadro clínico voltou a piorar e Bruna não resistiu.

Luísa Helena, integrante do Clube Hípico de Claraval, conta que o marido de Bruna é competidor e que o filho também participa de corridas no Paiozinho.

“(A morte de Bruna) Pegou a gente de surpresa. Ela ajudava muito. Conhecia os cavalos, separava eles pra ir no caminhão, sabia os que não podiam ir juntos para não brigar. Estava sempre presente nos bastidores. Vai fazer muito falta”, lamenta Luiza.

“Bruna tinha um papel muito lindo por amor ao esporte e por amor aos animais. Por detrás dos bastidores das corridas, quando o time do Claraval ia correr fora de casa, tinha ela: Bruna, sempre disposta a ajudar, fazia a escala do embarque e desembarque dos cavalos do time de Claraval. Conhecia muito bem cada cavalo, fazendo a escalação certa de cada animal para cada caminhão. Contribuiu muito durante esse período que esteve junto ao time do Claraval. A nossa eterna gratidão, Bruna”, homenageou o Clube Hípico de Claraval.

Bruna era moradora de Franca. Em seu perfil no Instagram, ela se apresentava como dona de casa e trabalhava também com marketing digital.

Seu corpo foi velado no Memorial Nova Franca e sepultado no final desta tarde, às 16h, no Cemitério Santo Agostinho.