Um paciente está em atendimento no Pronto-socorro municipal "Álvaro Azzuz", em Franca, há 3 dias aguardando uma vaga de internação na rede SUS.
Lucas Henrique Pacheco, de 44 anos, que trabalha de serviços diversos na Seleta, passou pela unidade de saúde semana passada e precisou voltar devido às dores que vinha sentindo, na segunda-feira, 8. Diagnosticado com insuficiência no pâncreas, coração e bastante inchaço, a médica solicitou exames e a internação do paciente.
Maria Nascimento de Abreu, mulher de Lucas, relata que o caso do marido é grave. “Ele está com cirrose e a médica pediu sua internação. Ele está lá desde segunda-feira, sem medicação, somente à base de soro”, disse a mulher, acrescentando que ele está no PS deste às 8h de segunda-feira.
Preocupada, a mulher do paciente não sabe mais onde e a quem recorrer. “Ele piora a cada dia e nada de vaga na Santa Casa. Acaba morrendo ali e fica por isso mesmo. Ele está bastante inchado e também tem problemas cardíacos. Várias pessoas que eu converso sobre o problema dele, falam que acabaram morrendo no pronto-socorro mesmo”.
A Prefeitura de Franca foi procurada para se posicionar sobre a situação atual do paciente e sobre a falta de vagas de internação na rede pública, mas não respondeu até a publicação.