16 de julho de 2024
ESPECIAL

Francano Estêvão volta a ser decisivo com a camisa do Palmeiras

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Palmeiras
Estêvão comemora gol diante do Grêmio

O relógio marcava 31 minutos do segundo tempo. No placar do estádio Centenário, em Caxias do Sul, 2 a 1 a favor do Grêmio. O Palmeiras, que havia diminuído a desvantagem aos 28, com o argentino Flaco López, só precisava de mais um gol para igualar a partida. Foi aí que apareceu a joia francana.

Estêvão, de 17 anos, estava em campo pela 27ª vez com a camisa palmeirense. Ele já havia marcado cinco vezes e servido os companheiros com três assistências, números expressivos para um atleta tão jovem, mas justificáveis em dias como esta quinta-feira, 4.

O camisa 41 recebeu de Mayke na direita, tabelou com Jhon Jhon, driblou um marcador e decidiu chamar a responsabilidade. De longe, mandou um balaço com a perna esquerda e conseguiu vencer o goleiro argentino Marchesín, empatando o jogo.

Minutos antes, a promessa ainda havia começado a jogada que terminou com o gol de López, acionando o lateral-direito Mayke, que tentou cruzar. A bola bateu na marcação e sobrou com o argentino.

Com o empate no Sul, o Palmeiras permaneceu na parte de cima da tabela do Brasileirão, mas viu o Flamengo se afastar. São 27 pontos somados, assim como Botafogo e Bahia, contra 30 do time carioca. Agora, o alviverde encara o próprio esquadrão de aço em São Paulo.

Estêvão se manteve como o jogador que mais vezes seguidas entrou em campo pelo Verdão na temporada: 20. O jovem já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra, como uma das maiores negociações da história do futebol brasileiro.