Um portal afiliado à rede
07 de julho de 2024

MISTÉRIO

Caso Wesley: DIG fará buscas na tarde desta terça-feira

Polícia Civil irá a local indicado por denunciante; ela, que morava na mesma região da casa de Wesley, diz que seu ex-marido teria abusado e matado o menino, desaparecido em 2020.

Por Verônica Andrean
da Redação

5 dias atrás - Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Delegado Gabriel Fernando Silva, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca, responsável pela investigação do Caso Wesley

A equipe de investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) vai realizar buscas nesta terça-feira, 2, em uma área de mata na região do Complexo Aeroporto, na zona Sul de Franca, à procura do garoto Wesley Pires Alves Filho. O caso voltou à tona, nessa segunda-feira, 1º, após uma mulher denunciar o ex-marido de ter estuprado e assassinado o garoto desaparecido há quatro anos.

Segundo o delegado Gabriel Fernando Silva, a denunciante procurou a DIG, informando que o ex-marido teria abusado e matado o garoto Wesley, no ano de 2020. A família morava na mesma região em que o menino desaparecido residia.

A mulher diz que um filho do casal, que na época tinha 5 anos de idade, teria visto o pai entrando em casa com Wesley no colo, desacordado, o colocando na cama e, após o abuso, teria estrangulado o garoto.

A criança teria dito, segundo a denunciante, que o pai pediu ajuda a um homem, que tinha uma picape branca. O menino não sabe dizer quem é essa pessoa. Mas teria dito que o pai e esse amigo teriam colocado um corpo dentro de um saco preto e, depois, dentro da picape, seguindo para uma área de mata. A mãe disse que a criança afirmou ter entrado escondida no veículo e que viu o pai e o homem carregando o corpo e enterrando.

O delegado da DIG diz que o garoto, hoje com 9 anos, apontou aos policiais a área onde um corpo teria sido enterrado.

Ainda segundo a mulher, depois que o filho a contou sobre o ocorrido, ela se lembrou de uma blusa que teria visto em casa, em cima do sofá, toda suja, com estampa de personagens, e recordou que o menino Wesley usava uma blusa parecida no dia do desaparecimento. Ao questionar o marido, à época, ele teria pegado a blusa e ateado fogo.