16 de julho de 2024
OLHO NA GAROTADA

Base do Franca disputa torneio internacional em meio à LDB

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Mauricio Almeida/LNB
Jogadores do Franca comemoram vitória na LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete)

Depois de cinco partidas, o Sesi Franca encerrou sua participação na primeira fase da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) com 80% de aproveitamento – quatro vitórias e uma derrota. Agora, o desafio será internacional.

Juntamente com Paulistano, Pinheiros e Corinthians, a base francana representa o Brasil na Interligas 2024, que será disputada no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, a partir desta quarta-feira, 3. Além dos brasileiros, disputam o torneio os times argentinos Gimnasia, Instituto, Obras Basket e Boca Juniors.

O Franca está no grupo B e terá como adversários Gimnasia (ARG), Pinheiros e Boca Juniors (ARG). O primeiro colocado de cada chave disputa a decisão, enquanto os segundos melhores duelam pelo terceiro lugar.

Interligas

Esta é a quinta edição da Interligas, que, por enquanto, só teve brasileiros como campeões - Paulistano (três vezes) e Pinheiros já levaram o título.

O campeonato é organizado pela Liga Nacional de Basquete e pela La Liga Argentina, tendo como objetivo dar rodagem internacional aos jovens dos dois países.

LDB

O Sesi Franca terminou a primeira fase da LDB com quatro vitórias e uma derrota. O triunfo mais recente foi na semana passada, contra o União Corinthians, por 59 a 50. O único revés foi para o Flamengo, por 67 a 66.

Até aqui, o melhor jogador do Franca na competição é Nathan Mariano, irmão de Lucas Mariano. Ele tem médias de 15.2 pontos, 9.2 rebotes e 18.6 de eficiência por jogo.

Agora, o time comandado por Pablo Costa aguarda o início da segunda fase, que vai acontecer depois da Interligas.