O fogo voltou a atingir a mata da Vila do Estreito, em Pedregulho, durante a noite dessa segunda-feira, 24. O maior incêndio havia sido registrado durante o fim de semana, quando as labaredas quase chegaram às casas do distrito, que fica ao lado da Usina Hidrelétrica Luís Carlos Barreto de Carvalho.
Um dos moradores da região gravou um vídeo em que é possível ver as chamas consumindo uma área de vegetação às margens de uma das estradas do vilarejo. Durante a manhã desta terça-feira, 25, a situação estava parcialmente controlada, assim como estava na manhã de segunda.
Os maiores incêndios, que aconteceram entre sábado, 22, e domingo, 23, foram detectados pelos sistemas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Os focos estavam nas ruas Gambá e Marimbondo. Apesar do susto, ninguém se feriu.
“Tivemos detecções de queimadas por quatro satélites diferentes no domingo. Elas aconteceram entre 13h e 14h. Até a tarde desta segunda-feira, não foram detectados novos focos de queimadas. O fogo pode estar muito fraco ou completamente extinto”, disse, ao entardecer dessa segunda-feira, o Chefe da Divisão de Programa Especial do Inpe, Fabiano Morelli. Depois, o incêndio retornaria.