16 de julho de 2024
ANÁLISE

'A esquerda unida pode governar a cidade', diz Guilherme Cortez

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo/Matheus Batista/Agência Alesp
Guilherme Cortez, candidato a prefeito pelo Psol

O deputado estadual Guilherme Cortez (Psol), pré-candidato à Prefeitura de Franca, aparece na terceira posição da intenção de votos, na pesquisa eleitoral divulgada pelo Portal GCN/Sampi/Ágili, nesta sexta-feira, 21.

Tido como uma liderança da nova geração da política francana, o candidato de 26 anos obteve 6,8% das intenções de votos na pesquisa para a Prefeitura de Franca. À frente de Cortez, aparecem, na segunda posição, o empresário João Rocha (PL), com 17,4%; e o atual prefeito Alexandre Ferreira (MDB), que aparece com 39,5% das intenções de votos.

“Estou muito animado com o resultado da pesquisa. O campo da esquerda nunca iniciou uma disputa na pré-campanha no patamar que nós começamos. O que a pesquisa mostra - e é claro - é que a nossa pré-candidatura é única no campo da esquerda que pode evitar uma vitória do Alexandre no primeiro turno ou um segundo turno disputado entre a direita e a extrema-direita”, diz o candidato.

Cortez também comentou que a divisão dos partidos da esquerda fortalece o atual prefeito a vencer no primeiro turno ou então o segundo colocado, João Rocha (PL), a ir para o segundo turno. “Isso é uma coisa que a gente não pode permitir que aconteça. A gente tem uma oportunidade e uma reponsabilidade histórica aqui em Franca de levar a esquerda pro segundo turno pela primeira vez na história da cidade, e ganhar essa eleição”, afirmou o candidato.

O deputado prossegue dizendo: “Estou muito feliz com o resultado, com todo mundo que confiou em mim a sua intenção de voto, antes de começar a campanha. Tenho certeza que a gente tem muito pra crescer, que a esquerda unida pode governar a cidade, vamos pra cima”, finalizou.

O candidato também aparece na terceira posição em quem o eleitor não votaria, com um índice de rejeição de 16,6%.

Leia mais:  
Alexandre tem 39,5% e João Rocha 17,4%; Cortez chega a 6,8%

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal GCN (@gcnnet)