Depois de muita angústia, a família de Waldemar Alves Diniz, de 76 anos, pôde se acalmar. O aposentado, que estava internado no Pronto-socorro Álvaro Azzuz, em Franca, conseguiu, ao final da noite desta quinta-feira, 20, uma vaga de internação na Santa Casa da cidade.
O homem passou mal durante a madrugada da segunda-feira, 17, e foi levado às pressas pela família ao PS. De acordo com médicos, o problema dele, que é cardiopata, está relacionado, desta vez, ao fígado.
A família, que assistia à piora do estado de saúde de Waldemar ao longo dos dias, comemorou a transferência para a Santa Casa.
"Graças a Deus, deu tudo certo e ele foi internado. Já é praticamente uma certeza o quadro de cirrose. Meu pai está muito inchado. A gente não sabe ainda o motivo, mais recentemente ele não costumava ingerir álcool. Pode ter relação com remédios, mas é esperar. A situação dos corredores do hospital, realmente, está um caos. Tem muita gente. Não só lá, mas nas outras unidades de saúde também", disse a filha Andresa Diniz.
Além disso, Andresa diz que "só conseguimos essa vaga de internação por causa da publicação no GCN. Pela pressão que fizemos, também".
A filha de Waldemar ainda agradeceu aos funcionários do Pronto-socorro Álvaro Azzuz pelos cuidados com o idoso. "Ele foi muito bem-atendido lá. A gente não tem do quê reclamar. Os médicos, as enfermeiras... todo mundo. O lugar tem recurso e as condições para socorrer as pessoas. Meu pai precisava da outra vaga para continuar com o tratamento e estava piorando".