Um veículo Chevrolet Tracker, roubado de um agricultor no Jardim Petráglia, zona Norte de Franca, foi recuperado na madrugada desta terça-feira, 11, pelo cabo Esdras e pelo soldado Afonso, da 5ª Cia. da Polícia Militar.
Conforme boletim de ocorrência, o agricultor estacionou seu carro na avenida Eufrásia Monteiro Petráglia e, ao descer do veículo, foi surpreendido por bandidos em um Renault Kwid. A vítima iria a uma pizzaria perto de um posto de gasolina.
O assaltante que estava no banco da frente apontou uma arma para o rosto da vítima, enquanto o que estava atrás desceu rapidamente, obrigando o homem a entregar a carteira, celular e as chaves do carro.
Sob a mira de uma arma, o agricultor entregou sem reagir. Um dos criminosos partiu dirigindo o Chevrolet Tracker e o outro no Renault Kwid.
O motorista de uma Montana, que passava pelo local, viu o ocorrido, dando socorro à vítima. Ambos partiram em uma perseguição atrás dos criminosos, mas os perderam de vista.
A Polícia Militar foi acionada, e diante das descrições dos suspeitos começou uma ronda pela redondeza. Os policiais avistaram um Renault Kwid como o descrito pela vítima, nas imediações da avenida João Gonçalves, no Jardim Vera Cruz.
A equipe acompanhou o veículo e, no cruzamento das ruas Teotônio Vilela e Antonio Dorigan, abordou o suspeito. O motorista do Renault Kwid foi identificado, e o que chamou a atenção dos policiais é que o homem tinha as mesmas características físicas informado pelo agricultor - ele relatou que um dos ladrões tinha uma deficiência na perna e mancava.
Questionado pelos PMs, o suspeito confirmou espontaneamente seu envolvimento no roubo e levou os policiais até o local onde estava escondido o veículo roubado, no interior de um condomínio residencial, onde residia, na rua Heitor Villa Lobos, no Recreio Campo Belo, também zona Norte da cidade.
O veículo foi encontrado intacto, sem nenhum dano e com a placa.
O criminoso confessou sua participação no crime, mas não delatou seu comparsa, e nem onde estava a arma de fogo utilizada no assalto.
O ladrão foi preso em flagrante e encaminhado a CPJ (Central de Polícia Judiciária) para esclarecimento e recolhido à cadeia pública do Jardim Guanabara.