27 de julho de 2024
IMAGENS FORTES

Homem espanca gato em casa, grava vídeo e é denunciado

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Cenas do vídeo gravado pelo agressor do gato

A Polícia Civil de Franca iniciou nesta segunda-feira, 10, investigações de uma denúncia da Guarda Civil Municipal sobre um homem que se filmou enforcando e jogando fezes em seu gato, dentro de seu apartamento, na Avenida Abrão Brickmam, no Leporace. O caso aconteceu na tarde deste domingo, 9.

Segundo o Boletim de Ocorrência, os guardas receberam as denúncias dos maus-tratos e foram até o apartamento. Chegando no local, os agentes bateram na porta, mas ninguém atendeu.

Um vídeo que o homem mesmo gravou enforcando, jogando fezes e agredindo o animal chegou aos guardas, que voltaram nesta segunda-feira, 10, no apartamento. Nas imagens, Ednildo maltrata o gato, segurando-o pelo pescoço e jogando-o contra a porta da geladeira repetidamente. No vídeo, faz menção ao animal ter "jogado a areia", e trata-o por gata.

Acompanhados da protetoras de animais Lindsay Cardoso, os guardas estiveram no condomínio onde o rapaz mora. Ao chegarem ao apartamento, foram recebidos pela sogra de Ednildo, que informou que ele estaria na casa de sua mãe, no mesmo condomínio, noutro apartamento.

A equipe então dirigiu-se ao local e conversou com a mãe de Ednildo, que indicou que ele estava no apartamento da irmã, também no mesmo condomínio.

No local indicado, Ednildo foi encontrado e, ao ser questionado sobre a agressão ao gato, confessou o crime. Ele disse aos guardas que fez aquilo porque o gato havia comido fezes e que filmou a agressão para mostrar à esposa como "educar" um animal que se comporta dessa forma. Disse ainda aos guardas que é "macho" e arcaria com as consequências.

Ednildo ainda disse que assumia a responsabilidade pelo ocorrido. A Guarda Municipal registrou o Auto de Infração Ambiental nº 1426 contra Ednildo e um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária. Ednildo foi qualificado pelos guardas, mas não foi apresentado à Delegacia.

Uma foto do animal e o vídeo da agressão foram anexados ao boletim de ocorrência. O gato foi levado para a esposa de Ednildo e, segundo a protetora dos animais, está bem.