Uma mortandade de peixes foi registrada na última quarta-feira, 5, no córrego dos Bagres entre a rodovia Prefeito Fábio Talarico e o Posto Galo Branco, na avenida das Seringueiras, no Residencial Amazonas, região central de Franca. Praticantes de pesca esportiva se depararam com o odor forte no local, e viram peixes mortos por toda a região.
A Polícia Militar Ambiental registrou a ocorrência na última quarta-feira e solicitou a presença da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), para que uma averiguação fosse realizada no córrego.
À reportagem do GCN/Sampi, a Polícia Ambiental informou que não encontrou resíduos que pudessem ter causado a mortandante dos peixes. A suspeita é que a falta de oxigenação na água tenha causado as mortes.
Em nota, a Cetesb afirmou que fez uma vistoria no córrego, sendo constada a mortandade de peixes. Também foi realizada a aferição do nível de oxigênio na água. A companhia informou que, naquele momento, os valores encontrados estavam adequados para a manutenção da vida aquática. Completou que continuará acompanhando o caso.
Os denunciantes afirmaram que nunca viram situação parecida naquela região, o que causou o espanto de todos os pescadores que frequentam o Bagres.