22 de dezembro de 2025
FEMINICÍDIO

Mulher é estrangulada e morta pelo marido

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Alessandro Aparecido da Silva e a mulher, Rosana Carla de Paiva

Uma mulher de 30 anos foi morta na tarde desta quarta-feira, 5, após ser estrangulada pelo próprio marido, de 46 anos, na casa onde eles moravam, na avenida Júlio César Saqueto da Costa, em Batatais.

Segundo a Polícia Militar, o assassino, Alessandro Aparecido da Silva, ligou para o seu vizinho informando que havia matado a sua esposa, Rosana Carla de Paiva, em casa.

O homem ainda teria pedido para o vizinho acionar a Polícia Militar. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada pelo vizinho e constatou o óbito.

Após o crime, Alessandro teria tentado se matar tomando vários remédios. Ele foi encontrado desacordado pela Polícia Militar e foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Batatais, permanecendo em observação.

O homem será preso por feminicídio. Ainda segundo a Polícia Militar, em 2011 Alessandro matou um primo a marretadas em um bar de Batatais por conta de uma dívida. Ele chegou a ficar preso por alguns anos, mas estava em liberdade.