06 de outubro de 2024
FRANCANA

Atleta elogia 'campanha vitoriosa' no vice-campeonato da A4

Por Guilherme Faber | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Zagueiro Garcia: troféu de vice da A4

A Francana não lidou somente com a obsessão do acesso para Série A3 do Campeonato Paulista de 2025. Os jogadores que representaram a agremiação da Simão Caleiro nessa campanha do vice-campeonato da A4 do Paulistão lidaram também com atrasos salariais.

“A nossa campanha foi vitoriosa. Só nós, que estávamos lá dentro, sabemos o que passamos para conseguir esse acesso. Queríamos o título, mas ficamos com muita gratidão a Deus pelo vice-campeonato. Atrasou salários”, disse o zagueiro Garcia, que foi titular da Francana na A4.

Uma fonte da diretoria da Francana, que pediu a preservação da sua identidade em contato com a reportagem, disse que o elenco conviveu com esses débitos até o fim da primeira fase e recebeu a quitação dias antes do segundo e decisivo confronto das quartas de finais contra o União Barbarense.

O sonho de um futuro melhor nos gramados e os diálogos contínuos com a comissão técnica do Wantuil Rodrigues não deixaram os jogadores dispersos tanto nos treinos quanto nos jogos.

“Professor Wantuil, o presidente Rafael Diniz e o grupo se fecharam. Se fôssemos fazer as coisas mal feitas, o grupo seria prejudicado. Nós que estávamos buscando o acesso ou um contrato melhor. Graças a Deus foi um grupo maravilhoso. Não atrasou por causa do presidente, mas era coisa fora de campo”, falou o defensor.

Conforme adiantado pelo GCN/Sampi em 20 de maio de 2024, Wantuil comentou que a diretoria esmeraldina cumpre com balanço financeiro desse campeonato para saldar todas as pendências com os atletas, e, principalmente, a premiação do vice-campeonato.

Sequência de temporada

A Francana está confirmada no Grupo 2 da Copa Paulista ao lado do Barretos, Botafogo, Comercial e Monte Azul Paulista. A Veterana vai estrear em 16 de junho, às 10h fora de casa, diante do Monte Azul Paulista.

No total, são cinco chaves, e os três melhores de cada grupo juntamente com os melhores quartos colocados se classificam para o mata-mata. O campeão poderá escolher a Copa do Brasil ou Série D, e o vice automaticamente ficará com a segunda opção.

“Acredito que a diretoria deve conversar com cada um sobre renovação. A tendência é ficar na Francana para jogar a Copa Paulista e conseguir coisas grandes”, concluiu Garcia.