Um portal afiliado à rede
21 de junho de 2024

ELEIÇÕES 2024

Grupo 'lança' Ubiali-Gilson e mina candidatura de Marcos Ferreira

'Quando você tem espírito público, como eu, tudo é possível', disse o médico Dr. Ubiali. O ex-prefeito Gilson de Souza também confirmou a movimentação e a sondagem.

Por Corrêa Neves Jr.
Editor do GCN/Sampi

22/05/2024 - Tempo de leitura: 3 min

Arquivo/GCN

Dr. Ubiali e Gilson de Souza: 'conversas bem avançadas'

A campanha para a prefeitura de Franca nem começou oficialmente, mas as primeiras vítimas da disputa já podem ser vistas. Marcos Ferreira, do PSB, é o ferido do dia, atingido por “fogo amigo”.  O petardo partiu do entorno do ex-deputado federal Dr. Ubiali.

A manobra foi tornada pública com a distribuição, em grupos de WhatsApp, de um manifesto assinado por um certo “Grupo União de Franca – Unidos por Melhorias”, que defende uma chapa formada por Ubiali na disputa pela prefeitura, com a participação de Gilson de Souza (Avante) como seu vice.

“Olá caros amigos diante de várias demandas popular, reuniões em bairros, entidades, comercio associações, indústria e outros fatores o Grupo União de Franca, Toma uma nova propositura de Pré Candidatura buscando um novo rumo a cidade de Franca. Com grande oportunidade de unificação entre, Dr. Ubiali e Gilson de Souza. Conversa bem adiantada. Franca precisa e merece”, diz a confusa nota (texto entre aspas respeitado o original, com erros de ortografia).

Marcos Ferreira reagiu imediatamente. Aparentemente constrangido, disse em entrevista ao portal GCN que precisava primeiro entender se o documento era fato ou se era uma fake news – neste último caso, acreditava, teria sido provavelmente engendrada por seus opositores que, na sua opinião, estariam preocupados com a crescente adesão a seu nome. “Quem tem que falar sobre essa questão é Dr. Ubiali e Gilson de Souza. São as duas pessoas que tem que falar sobre isso. Eu desconheço e não sei”, afirmou. Marcos Ferreira disse que, se fosse fato, haveria uma manifestação pública. “Por isso que sou Marcos, porque marco minhas posições”, vaticinou.

Não era fake. O Dr. Ubiali confirmou, em entrevista à rádio Difusora, que foi procurado pelo tal grupo com a ideia de uma chapa que o unisse a Gilson de Souza para a disputa da prefeitura. “Eu realmente fui procurado por algumas pessoas dizendo que eu deveria fazer uma composição com o Gilson, (dizendo) que eu seria uma alternativa muito interessante para a cidade”, disse. “Gilson foi um excelente deputado estadual. Teria muito orgulho de tê-lo como vice. No momento, isso não é uma realidade”.

Apesar do relativo cuidado, Ubiali não descartou substituir Marcos Ferreira na disputa. “Fui deputado federal e estou sempre tentando ajudar. Meu programa inicialmente não era ser candidato a prefeito. Se houver uma vontade muito grande, vou ter que conversar com o Dr. Marcos Ferreira para ver o que ele acha, vou ter que falar com o Gilson, para ver se ele teria possibilidade de compor comigo, ou com o Dr. Marcos Ferreira. A partir disso é que eu tomaria uma decisão”, disse. “Quando você tem espírito público, como eu, tudo é possível. Se for para o bem da cidade, se for isso que a cidade quer, que o grupo quer, (para) que eu possa cuidar da cidade como sempre eu quis cuidar, quem sabe?”.

O ex-prefeito e ex-deputado estadual Gilson de Souza também confirmou a sondagem. “Houve sim uma conversa, como aconteceu com outros pré-candidatos. Porém em relação a candidatura do Gilson não tem nada definido. A princípio não será candidato”, informou sua assessoria.

No início da tarde desta quarta-feira, 22, o diretório municipal do PSB emitiu uma nota oficial numa tentativa de reforçar a posição do pré-candidato Marcos Ferreira. “Com relação à imagem que circula nas redes sociais de uma suposta chapa de candidatos formada por Dr. Ubiali e Gilson de Souza, o PSB Franca esclarece que não é o autor da imagem. O PSB terá, sim, candidato nessas eleições e o pré-candidato do partido é o Dr. Marcos Ferreira. Ele é experiente, sério e muito preparado”, diz o documento. “O PSB tem enorme admiração por Gilson de Souza e por seu trabalho como deputado e prefeito, especialmente nas áreas da saúde e social. Por isso, ter Gilson ao nosso lado nas eleições municipais seria motivo de grande orgulho. Porém, neste momento, qualquer coligação com o Avante é apenas especulativa e fruto do desejo de grupos de apoiadores que reconhecem a capacidade e experiência do Dr. Ubiali e de Gilson de Souza”.