27 de julho de 2024
MATO ALTO

Área de terrenos na Vila Champagnat gera reclamações em Franca

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Hevertom Talles/GCN
Mato invade via e atrapalha circulação de pedestres por falta de calçada

Uma área de terrenos um ao lado do outro, que ocupam uma esquina na Vila Champagnat, na região Central de Franca, é motivo de reclamação por conta da situação de abandono. Os lotes ficam no cruzamento da rua Valdomiro de Andrade com a Capitão Zeca de Paulo.

Próximo do local, reside o aposentado Ronaldo Franchini, de 75 anos. Ele mora em um edifício em frente aos terrenos. Ronaldo relata que nem se lembra quando foi a última vez que o local recebeu limpeza. Segundo ele, a situação encontrada pela equipe de reportagem na tarde desta terça-feira, 14, persiste há um bom tempo.

Além do mato alto, os terrenos são usados como ponto de depósito irregular de lixo comum, inclusive para o descarte de animais mortos. O mato alto chega em alguns pontos a mais de três metros de altura.

“Também tem a questão da dengue”, comenta Ronaldo, que pede que algo seja feito no local para evitar possíveis pontos de criadouros do mosquito Aedes aegypti. O aposentado afirma não saber quem é o dono do local.

Outro ponto observado é que não existem calçadas nos terrenos, e o mato chega a invadir a via. Pedestres precisar transitar pela rua ou pelo outro lado da via onde tem calçada.

Fala, prefeitura
A reclamação do morador foi encaminhada para a Prefeitura de Franca, mas até a publicação deste texto, não havia se posicionado sobre o caso.