Investigadores do Deinter-3 de Ribeirão Preto desmontaram na noite desta segunda-feira, 13, um esquema criminoso de falsa comunicação de crime de roubo de cargas.
O suposto roubo que deu origem à ação policial ocorreu teria ocorrido no início do mês de maio em uma rodovia de Itirapuã. O caminhão com a carga saiu de Franca com destino a Pedro Leopoldo (MG).
Segundo a Polícia Civil, tudo começou no dia três de maio, quando o motorista da carreta que estava carregada com 20 toneladas de estrutura metálica registrou um boletim de ocorrência de roubo no Guarujá, Litoral Paulista.
Aos policiais, o homem disse que carregou a carreta em Franca e que na rodovia Anhanguera teria sido surpreendido pelos criminosos.
Durante a investigação, os policiais conseguiram descobrir que a carreta e sua carga estavam em um posto de serviços em Ribeirão Preto. Os policiais foram até o local e encontraram o veículo carregado.
No momento do encontro da carga, ninguém foi encontrado. As investigações da Polícia Civil continuam para tentar descobrir a estrutura dos criminosos.