16 de julho de 2024
ELEIÇÕES 2024

PT estuda plano B se Bruxellas desistir da pré-candidatura

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Rede Social
Bruxellas foi nomeado para novo cargo no Governo Federal

O PT Franca usou as redes sociais, nesta segunda-feira, 13, para parabenizar Rafael Bruxellas pela nomeação como secretário-executivo do Conselho da Federação da Presidência da República. A nomeação foi feita pelo presidente Lula na última sexta-feira, 10.

Bruxellas é pré-candidato a prefeito de Franca e fará uma série de reuniões dentro do partido para definir se manterá ou não sua posição de disputar o cargo do Executivo da cidade, nas eleições de 2024.

Segundo o diretório municipal do partido, Bruxellas tem encontro marcado com o ministro Alexandre Padilha, nesta terça-feira, 14. “Por enquanto a nomeação não muda nada em relação à pré-candidatura. O Bruxellas tem reunião amanhã (terça-feira) com o ministro Alexandre Padilha para decidir se vai haver a desincompatibilização para concorrer às eleições ou não”, informou Pedro Doin, Secretário de Organização do PT de Franca.

Caso Bruxellas decida abrir mão de disputar as eleições municipais de 6 de outubro, o PT Franca não descarta indicar outro nome. “Enquanto isso, temos uma reunião ordinária da Executiva municipal hoje (segunda-feira), e devemos preparar um Plano B, para caso não seja possível a desincompatibilização dele, seguirmos com uma candidatura alinhada aos nossos objetivos”.

Nota do PT
"O PT de Franca sente-se orgulhoso pela promoção do companheiro Rafael Bruxellas ao cargo de Secretário Executivo do Conselho da Federação da Presidência da República, por escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A escolha de Bruxellas, além do reconhecimento pessoal à sua capacidade, também significa reconhecer a qualidade política dos quadros pertencentes ao PT de Franca. Certamente, Bruxellas será um elo importante entre Franca e o Governo Federal para que nossa cidade receba recursos que a tornem cada vez mais um bom lugar para se viver. Por fim, reafirmamos nossa firme intenção em continuar na disputa pela prefeitura de Franca. Seremos, aqui, o parceiro ideal do Governo Federal."