16 de julho de 2024
ELEIÇÕES 2024

Franca tem mais 3 nomes e chega a 9 pré-candidatos à Prefeitura

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
Pré-candidatos João Scarpanti, Jonas Moreira e Alexandre Tabah

Atualizado às 10h07, com a confirmação do pré-candidato do Novo

Três novos nomes da política se lançaram pré-candidatos ao cargo de prefeito de Franca. O número de pré-concorrentes, que era de seis, passa agora a ser de nove com a confirmação de João Scarpanti (PCO - Partido da Causa Operária), Jonas Moreira Carvalho (MN - Partido da Mobilização Nacional) e Alexandre Tabah (Novo).

Os dois primeiros reafirmaram nesta quinta-feira, 9, a intenção de disputar a Prefeitura nas eleições de 6 de outubro de 2024. E a lista chegou a nove nomes, com a confirmação da escolha do empreendedor Alexandre Tabah pelo partido Novo, nesta sexta-feira, 10.

Os seis primeiros pré-candidatos anteriormente declarados à Prefeitura da cidade são: Alexandre Ferreira (MDB), atual prefeito; João Rocha (PL), Rafael Bruxellas (PT), Guilherme Cortez (Psol), Marcos Ferreira (PSB) e Tito Flávio (PCB).

João Scarpanti
O jovem jornalista João Scarpanti, 22 anos, é militante e presidente do diretório de Franca de seu partido. “Ingressei no PCO na metade de 2022, e já era politicamente ativo desde 2020. Fui um dos fundadores da Frente Fora Bolsonaro de Franca, que organizou diversas manifestações na cidade”, disse Scarpanti, do partido de extrema-esquerda.

Scarpanti diz que resolveu colocar seu nome à disposição dos eleitores após várias reuniões dentro do partido. “Eu resolvi me tornar pré-candidato após uma série de discussões com outros militantes e dirigentes partidários que assinalaram a importância de mostrar para Franca, uma cidade com forte presença operária, que existe um programa de luta e uma organização disposta a avançar no sentido da revolução social", explicou o pré-candidato. "Quem bate cartão não vota em patrão”, finalizou Scarpanti, que cursa história na Unesp.

Jonas Carvalho
Jonas Moreira Carvalho (PMN) é comerciante, tem 61 anos, e presidente municipal de seu partido. Ele atua como líder dos ambulantes de Franca. “Tenho projetos na área de saúde, segurança, transporte, funcionários públicos, setor calçadista, infraestrutura e para a parte social”, disse Jonas.

O pré-candidato a prefeito já concorreu por duas vezes ao cargo de vereador da cidade. "A minha decisão de disputar o Executivo é porque eu sempre lutei pelo próximo e sou representante dos ambulantes da cidade", explica.

"A gente não está sendo ouvido, muitas coisas erradas estão acontecendo e eu gostaria de colocar novas ideias, novos projetos, para que a cidade comece a desenvolver e não fique só na mão de uma pessoa, que acredita estar fazendo o melhor, mas na verdade a gente não sente isso”, disse Jonas, que já ocupou cargo na Emdef (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Franca).

Alexandre Tabah
Alexandre Tabah, empreendedor de 56 anos, esperava pela definição de seu nome pelo partido Novo, o que ocorreu nesta sexta. “Sou o único no processo seletivo do Novo com intenção para prefeito”, disse ele, na quinta-feira, antes de ter o nome confirmado como pré-candidato à Prefeitura de Franca.

Leia mais:
‘Comunista não toma sua casa e seu carro’, ironiza Tito Flávio

‘Franca chega aos 200 anos sem ter o que comemorar’, diz Cortez

Marcos Ferreira: ‘É estranho gastar R$ 400 mi e não resolver'

João Rocha: ‘Não vou deixar a cidade continuar como lixo’