Uma dupla genuinamente de Franca começa a despontar no cenário da música sertaneja. Rodrigo e Daniel vêm ganhando posições nas plataformas digitais e com inúmeros shows agendados para 2024.
Uma música que já está na boca do povo se chama "Pronto, Falei", gravada com a participação da dupla Ícaro e Gilmar durante show realizado em Goiânia neste ano. O DVD vem sendo lançado aos poucos, mas o trabalho já é apontado como um "divisor de águas" na carreira dos francanos.
A dupla sertaneja já está na estrada há mais de 28 anos. “Fechamos um contrato, recentemente, com uma agência de Goiânia chamada R2. Essa parceria iniciou-se no fim do mês de outubro. Desde então, gravamos um DVD maravilhoso, com grandes participações, como João Neto e Frederico, Ícaro e Gilmar, Humberto e Ronaldo e Diego e Arnaldo”, disse Daniel, em nome da dupla.
Os irmãos Rodrigo Andrade Pimenta e Daniel Andrade Pimenta cresceram no bairro Santa Rita e depois se mudaram para o bairro São José, se mantendo juntos desde 1996, correndo atrás do sonho. Seus pais são seus maiores incentivadores.
“Mesmo sabendo que enfrentaríamos, como de fato enfrentamos, muitas dificuldades no caminho, mas com o incentivo essencial de nossa família, em especial nossos pais, José Pimenta e Dulce Helena, além de nosso tio e padrinho, Luís Donizeti, tivemos força para superar qualquer desafio até aqui”, conta Daniel.
A dupla diz ter orgulho de representar Franca por todo o Brasil. “Temos muito orgulho de nossa cidade. Sentimos que temos, ainda, apesar do longo tempo de estrada, muito a contribuir e levarmos o nome de Franca a cada cantinho do nosso Brasil. Esse sempre foi, e continua sendo, nosso maior desejo”, disse Daniel.
O cantor finaliza destacando outras duplas que sempre foram referências para eles, principalmente as que representam Franca na área musical. “Esse sonho não nasceu sem referências. Tivemos a oportunidade de acompanhar de perto o nascimento de grandes ídolos da música sertaneja. Gian e Giovani e Rionegro e Solimões, da nossa querida Claraval (MG), embora, para nós, sempre nos pareceu serem daqui também”.