Um portal afiliado à rede
17 de maio de 2024

FAKE NEWS

Governo do Estado nega - de novo - paralisação nas obras do Hospital Estadual de Franca

Boatos voltaram às redes, mas Secretaria de Estado da Saúde reiterou que o cronograma das obras segue sem interrupções, com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2025.

Por Igor Araújo
da Redação

13/04/2024 - Tempo de leitura: 1 min

GCN

Obras do Hospital Estadual de Franca, na avenida São Vicente

Boatos voltaram a invadir as redes sociais nesta semana sugerindo a paralisação das obras do Hospital Estadual de Franca, na avenida São Vicente. O mesmo tipo de mensagens viralizou há quatro semanas. E neste sábado, 13, assim como no dia 21 de março, em contato com o Governo do Estado de São Paulo, o Portal GCN/Sampi confirmou que as informações são infundadas. A Secretaria de Estado da Saúde reiterou que o cronograma das obras segue sem interrupções, com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2025.

No final da tarde dessa sexta-feira, 12, a equipe de reportagem passou pelas obras e, realmente, estava tudo parado. Mas a informação era de que, pelo horário, já não havia mais ninguém no local. Em março, o GCN também esteve no canteiro de obras e os trabalhadores afirmaram que os trabalhos estavam em pleno andamento. Apenas alguns colaboradores de empresas terceirizadas haviam deixado o local devido ao término de contrato, mas a construção segue sem problemas.

Neste sábado, pela segunda vez em menos de um mês, a Secretaria de Estado da Saúde esclareceu que não há qualquer paralisação nas obras e reafirmou o compromisso com o prazo de entrega, previsto para o primeiro semestre de 2025.

O Hospital Estadual em Franca ocupará um terreno de 31 mil metros quadrados e contará com quatro edifícios, totalizando 25.679,43 metros quadrados de área construída. Com um investimento de R$ 150 milhões, a estrutura terá 225 leitos, incluindo leitos em Clínicas Médica e Cirúrgica, Hospital Dia, Psiquiatria e UTIs Pediátrica e Adulto.