Um portal afiliado à rede
20 de maio de 2024

FURTO

DIG identifica suspeitos de furtar objetos de jogadores do Franca Basquete

Dois homens suspeitos de envolvimento no furto foram indiciados. O terceiro que chegou a comprar um dos celulares furtados responderá por receptação.

Por Tiago Vieira
da Redação

10/04/2024 - Tempo de leitura: 1 min

Reprodução

Imagens de câmeras mostram carro de suspeito próximo ao Pedrocão

Dois homens suspeitos de terem furtado pertences dos jogadores do Franca Basquete, no dia 9 de março no Ginásio Pedrocão, durante treino da equipe, foram identificados pela polícia. O terceiro homem é suspeito por receptação.

O fato ocorreu enquanto os atletas realizavam treinamento preparatório para a partida decisiva contra o Hebraica Macabi, do Uruguai, pelas quartas de final da Champions League.

Foram levados celulares, carteiras, cartões de crédito, chaves de carro e até alianças. O clube confirmou que todos os jogadores tiveram seus pertences furtados e que o vestiário não estava trancado no momento.

Segundo o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Eduardo Lopes Bonfim, através de câmeras de segurança foi possível identificar um veículo e seu proprietário, que relatou ter feito uma corrida por aplicativo para pessoas ao Poliesportivo, mas que na verdade, de acordo com a investigação, o motorista teria participado do furto. Com ele foi recuperado um aparelho celular.

O segundo suspeito se apresentou na DIG e com ele foi recuperado uma quantia em dólares, e por esse motivo também foi indiciado pela Polícia. “Agora as diligências vão continuar no sentido de tentar recuperar o restante dos celulares e outros objetos que foram furtados dos atletas”, completou o delegado.

Um homem de 32 anos, proprietário de uma garagem de vendas de veículos, comprou um dos celulares furtados e alegou que comprou o aparelho com um conhecido sem saber que o produto era objeto de furto. O empresário será indiciado por receptação.

A Polícia acredita que três pessoas pelo menos estejam envolvidas no furto. Os suspeitos foram ouvidos e liberados. Ambos negaram envolvimento no caso.