06 de outubro de 2024
JOGO RÁPIDO

Câmara de Franca realiza sessão-relâmpago com 14 minutos de duração

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Imagem/GCN
Vereadores durante sessão-relâmpago nesta terça-feira, 9

A Câmara Municipal de Franca realizou na tarde desta terça-feira, 9, uma das sessões mais rápidas de sua história. A sessão-relâmpago durou exatos 14 minutos. O presidente do Legislativo, Della Motta (Podemos) declarou abertos os trabalhos às 14h02, encerrando a sessão às 14h16.

Em pauta, três projetos de lei. O primeiro foi o que se refere à proibição de nomeações para cargos comissionados, no âmbito dos poderes Legislativo e Executivo, dos que forem condenados, com trânsito em julgado, por crimes de ação penal privada e por crimes de menor potencial. O projeto de autoria de Daniel Bassi (PSD) e Della Motta (Podemos) foi aprovado por unanimidade.

O segundo projeto, cujo texto dispõe sobre a aplicação de medidas administrativas de prevenção e combate ao roubo, furto e receptação de cabos, fios metálicos e transformadores, foi adiado por uma sessão. Isso porque o vereador autor do projeto, Marcelo Tidy (MDB) estava ausente e não poderia defender o tema.

O terceiro projeto, de autoria de Lindsay Cardoso (PP), foi aprovado por unanimidade sendo referente à criação do programa Empresa Amiga dos Animais. As empresas que realizarem castrações e outras cirurgias e procedimentos a um preço reduzido poderão receber o selo ‘Amiga dos Animais’.

Durante os 14 minutos, os vereadores ainda tiveram tempo para aprovar dois requerimentos e dispensar as considerações finais.

Logo em seguida, com o Plenário já completamente vazio, Marcelo Tidy, que estava em uma audiência no Ministério Público, chegou e exclamou: “Nossa, já acabou!”. “Sim”, respondeu o assessor de comunicação da Câmara, Samuel Cintra, que ainda se encontrava no local.