Um portal afiliado à rede
20 de maio de 2024

LIXÃO

Terreno tira sossego de moradores do Portinari: 'Sapo, escorpião e cobra. Tudo tem ali'

Restos de produção de calçados e roupas, copos, garrafas e outros materiais são comuns de se encontrar no terreno.

Por Pedro Baccelli
da Redação

03/04/2024 - Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca

WhatsApp/GCN

Lixo jogado em terreno na rua Anésio Rocha, no Jardim Portinari

Um terreno ao lado do Clube do Magazine Luiza, na rua Anésio Rocha, no Jardim Portinari, está tirando o sossego da população da zona Norte de Franca. Pessoas passam e jogam lixo no espaço, que se transforma em criadouro de “vizinhos indesejados”, como escorpiões, ratos, sapos e, até mesmo, cobras.

A moradora Eurípides Inácia da Silva, popularmente conhecida como "Lena", de 78 anos, disse que o terreno era murado. Há cerca de cinco meses, derrubaram a estrutura durante a abertura de novo loteamento. O lixo foi recolhido e passaram máquina no terreno. Não demorou muito para emporcalharem o espaço novamente.

“De ontem para cá, jogaram caixas cheias de sapatos e couros. Esses dias atrás jogaram um saco cheio de retalhos de moletons. Vasos quebrados, garrafas e copos. Tudo o que pensar tem aqui. Tem gente que vem de carro, para e coloca o lixo aqui”.

Segundo ela, a vizinhança inteira reclama. Situação que piora com os animais. “Rato tem. Aqui em casa, graças a Deus, nunca entrou nenhum, porque eu morro de medo. Sapo, escorpião e cobra... Tudo tem ali”.

“Ontem à noite (segunda-feira, 1°) fui lá fora para fechar o portão, um rapaz estava vindo lá de baixo, no mato, com uma lanterna procurando pelo celular dele. Ele quase pisou em uma cobra. A sorte é que ele estava com a lanterna”, completou.

A reportagem comunicou o caso para a Prefeitura de Franca.