Um portal afiliado à rede
11 de maio de 2024

ITINERANTE

Sessão da Câmara na Zona Oeste de Franca é experiência positiva, segundo Della Motta

Presidente da Câmara de Franca analisa positivamente primeira sessão realizada por meio do projeto ‘Câmara nos Bairros’ e confirma outras três nas zonas Leste, Norte e Sul.

Por N. Fradique
da Redação

28/03/2024 - Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Sessão da Câmara movimentou o Centro Comunitário do bairro Santa Maria

O presidente da Câmara Municipal de Franca, Della Motta (Podemos), analisou positivamente a realização da primeira sessão itinerante do Legislativo, através do projeto ‘Câmara nos Bairros’. A sessão ocorreu no Centro Comunitário do Residencial Santa Maria, zona Oeste da cidade, na última terça-feira, 26.

A sessão contou com a segurança da Polícia Militar, Guarda Civil e seguranças particulares contratados pela própria Câmara. Tudo ocorreu dentro da normalidade com a presença de munícipes. “É de fundamental importância porque nós saímos do nosso habitat. Acho que o retorno é muito favorável. Percebi que tinha mais gente nessa sessão do que em algumas na Câmara Municipal”, analisou Della Motta.

O presidente da Câmara reconhece que a realização de uma sessão fora do prédio do Legislativo gera um esforço de todos, principalmente da equipe técnica, mas é gratificante. “Toda mudança causa transtornos, porque temos que deslocar o jurídico, funcionários, equipamentos, mas o importante é estar perto da comunidade”.

Della Motta reafirmou a realização de outras três sessões externas, sendo na zona Leste, Norte e Sul, sempre na última semana dos próximos meses de abril, maio e junho. “Nós vamos deslocarmos para outras regiões, sempre com a sessão nos Centros Comunitários que representam uma subprefeitura. Esses Centros Comunitários desenvolvem trabalhos essenciais aos idosos e aqueles que necessitam de apoio. Por isso, precisam ser valorizados”.

O presidente do Centro Comunitário do bairro Santa Maria, Juliano Vaz, também avaliou positivamente a parceria com o Legislativo. “O Centro Comunitário é um braço do poder público e está sempre à disposição para colaborar”.

O prédio da Câmara Municipal de Franca segue em reformas e não tem previsão de reinauguração. As sessões normalmente vêm sendo realizadas no Auditório do Uni-Facef.