Um portal afiliado à rede
08 de maio de 2024

DANO AO PATRIMÔNIO

Padeiro se revolta com corte de água e depreda viatura do DAE em Bauru

Na delegacia, ele confessou o crime e foi preso em flagrante por dano ao patrimônio público, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 470,00

Por Larissa Bastos
larissa.bastos@jcnet.com.br

26/03/2024 - Tempo de leitura: 1 min

Bruno Freitas

Imagem ilustrativa de giroflex

Uma viatura do Departamento de Água de Esgoto (DAE) foi depredada por um padeiro de 59 anos que se revoltou com o corte do abastecimento do estabelecimento na tarde desta terça-feira (26), no Parque Vista Alegre, em Bauru.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência (BO), um funcionário da autarquia relatou à Polícia Militar (PM) que foi a uma padaria na avenida Nuno de Assis para efetuar o corte de água.

No local, um padeiro teria ficado nervoso por ter sido "acusado de estar roubando água" e passou a depredar a Fiat Strada do DAE com uma barra de ferro, danificando o para-brisa, capô do motor, lanterna dianteira direita e o vigia da porta dianteira direita.

Ainda de acordo com o BO, quando a situação se acalmou, os funcionários conseguiram efetuar o corte do abastecimento do imóvel.

Diante dos fatos, o padeiro foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil e confessou o crime. O delegado plantonista, então, ratificou a prisão em flagrante por dano ao patrimônio público. O homem foi liberado após pagar fiança de R$ 470,00 e permaneceu à disposição da Justiça.

O veículo danificado foi periciado pela Polícia Técnico-Científica.