Um sítio localizado no município de Cristais Paulista, na região conhecida como Borda da Mata, foi alvo de bandidos pela quinta vez em dois anos. Não bastassem a sensação de invasão e o prejuízo de R$ 25 mil - somados todos os furtos -, as vítimas ainda foram zombadas pelos ladrões, que escreveram "trocha" (trouxa) em uma das paredes da sede. O furto mais recente aconteceu na última quinta-feira, 7.
Na manhã daquele dia, o proprietário chegou para trabalhar e encontrou portas e janelas arrombadas. Tudo estava revirado. Havia roupas e pertences pessoais espalhados pelo chão. A geladeira estava aberta, os alimentos jogados e móveis quebrados.
Os bandidos levaram desde copos descartáveis, utensílios domésticos, tampas do fogão à lenha, torneiras, chuveiros, tanque de lavar roupas a equipamentos de manutenção da propriedade e produtos agrícolas. Até um vaso sanitário foi furtado.
Não bastasse o prejuízo, os ladrões ainda vandalizaram o local, deixando uma mensagem na parede com a palavra “trocha” (trouxa).
Até o momento, nenhum objeto foi recuperado e ninguém foi preso ou identificado, deixando os donos da propriedade completamente inconformados com a situação e com a falta de segurança na região.