Um grave acidente de trânsito envolvendo uma van escolar com 16 crianças foi registrado na manhã desta terça-feira, 12, em um cruzamento do bairro Cidade Nova, região central de Franca.
Após ser atingida por um carro que avançou o sinal vermelho, a van bateu em um poste que despencou sobre o veículo. Apesar das imagens impressionantes, não houve feridos gravemente. Apenas um garoto, que machucou o nariz, precisou ser socorrido.
Segundo o motorista da van, por volta de 6h40, ele estava parado no semáforo da rua Álvaro Abranches, quando o sinal abriu e ele seguiu. Neste momento, uma Ecosport que seguia pela Major Mendonça teria passado o sinal vermelho e atingido o veículo escolar.
O condutor da van disse que ainda tentou desviar, indo para a esquerda, mas não conseguiu e acabou batendo em um poste, que despencou sobre o veículo. “Caiu o poste, a fiação, e começou a fazer uns estalos. Foi onde as crianças se assustaram mais”, disse o motorista Ruan, em entrevista ao repórter Marcos Silva, durante o Jornal da Manhã, da rádio Difusora AM 1030 kHz.
Segundo ele, apenas um estudante precisou ser socorrido. É o garoto que estava no banco dianteiro e bateu o rosto no painel da van. Ele foi levado até o Pronto-socorro Municipal, com suspeita de fratura no nariz. “Os demais tiveram escoriações leves. Todos estavam com cinto de segurança”, disse.
A van transporta estudantes de escolas das redes Municipal e Estadual, como "Professor José dos Reis Miranda Filho" e "Carmen Munhoz".
O Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram até o local, que foi interditado para retirada dos veículos e do poste.
Em nota, a CPFL informou que "atuou de imediato para isolar o local do acidente, no cruzamento das ruas Álvaro Abranches e Major Mendonça, em Franca, garantindo a segurança do local. Equipes já iniciaram a manutenção da rede danificada durante o acidente. A maioria dos clientes afetados já teve a energia restabelecida. O fornecimento será normalizado em segurança e no menor tempo possível”.