Comoção e tristeza marcaram o velório do menino Miguel Maia Rodrigues Andrade de Barros nesta segunda-feira, 4. O menino, de apenas 5 anos de idade, partiu de forma inesperada em um trágico incidente doméstico durante um churrasco familiar na tarde deste domingo, 4 em uma chácara próximo a São José da Bela Vista.
O dia que deveria ser de alegria e confraternização se transformou em dor e desespero quando Miguel, brincando próximo à piscina, acabou se engasgando com um pedaço de carne.
Segundo informações da família, Miguel chegou a ser socorrido por pessoas que estavam no local, tentando tirar o pedaço de carne da boca, mas não conseguiram, pois estava muito no fundo da garganta.
A criança foi socorrida até o Hospital São Joaquim, onde deu entrada em PCR (Parada Cardiorrespiratória). De acordo com o BO, durante as manobras de reanimação os médicos constataram que o garoto apresentava, desde o início, secreção gástrica com restos alimentares em vias aéreas. Uma laringoscopia evidenciou que um pedaço de carne obstruía as vias aéreas.
O pedaço de carne foi retirado com a ajuda de uma pinça. Mas, apesar de todos os procedimentos, a criança não resistiu e morreu.
O velório aconteceu no Memorial Nova Franca, salas 2 e 3, onde familiares e amigos se reuniram para prestar suas últimas homenagens ao jovem Miguel.
Durante o velório, familiares mostraram-se profundamente abalados com a perda precoce da criança. O espaço estava lotado de parentes e amigos que foram se despedir e prestar solidariedade à família.
Miguel era aluno da pré-escola do Pestallozi em Franca. O sepultamento de Miguel Maia estava marcado para as 15h50 no Jardim das Oliveiras.