27 de julho de 2024
MORTE NO TRÂNSITO

Vítima fatal de acidente no Petraglia tinha 21 anos; motorista recusa teste do bafômetro

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Pedro Henrique perdeu a vida nesta sexta-feira, 24, em Franca

Pedro Henrique de Lacerda Matos, um jovem de 21 anos, tornou-se mais uma vítima do trânsito violento de Franca na noite desta sexta-feira, 24. O jovem era o motociclista que conduzia uma motocicleta com um jovem de 20 anos na garupa, quando, no cruzamento da avenida Dom Pedro com a rua Orestes Dalmaso, no Jardim Petraglia, ocorreu o acidente.

Segundo consta em boletim de ocorrência, um automóvel Ônix, dirigido por um homem de 57 anos que apresentava sinais de embriaguez, cortou a frente da moto, que tinha a preferencial na avenida.

O impacto resultou em ferimentos para ambos os ocupantes da motocicleta e, populares que se aproximaram do local tentaram agredir o motorista.

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu as duas vítimas da moto, porém Pedro não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Já o garupa, sofreu escoriações, mas não corre risco de morte.

Com a chegada da Polícia Militar no local, o próprio motorista do Ônix admitiu que havia saído de um churrasco, onde havia ingerido bebida alcoólica e, por isso, não iria fazer o teste do bafômetro.

Também relatou que foi fazer uma conversão e que não viu a moto porque ela estaria em alta velocidade e com os faróis apagados. Ele foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) para exame médico, onde foi constatado que estava com a “capacidade motora preservada”.

Ainda de acordo com o registro da ocorrência, o motorista foi liberado e poderá responder por lesão corporal culposa e homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Despedida
O corpo de Pedro será velado neste sábado, 24, na sala 3 do Memorial Nova Franca e o enterro está marcado para as 16h, também de hoje, no Cemitério Santo Agostinho.