16 de dezembro de 2025
PREOCUPAÇÃO

Com água parada, prédio do 'esqueleto' vira possível foco da dengue em Franca

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Colaboração
Prédio do 'esqueleto' apresenta piscinas que servem de criadouros do mosquito da dengue

Com a obra paralisada há décadas, o prédio do "esqueleto" em Franca se tornou preocupação dos moradores próximos ao local devido ao avanço da dengue na cidade. A obra inacabada apresenta vários pontos de água represada se transformando em possíveis criadouros do mosquito vetor da doença.

Vizinhos do prédio, que fica na avenida Adhemar Polo Filho, região central da cidade, relatam que na base da construção há bastante água, formando espécies de piscinas que nunca secam, além de sujeira e lodo.

“Não é porque está chovendo não. Essa água não seca. Está tendo criadouro de mosquito (dengue), o pessoal verificou larvas no local e a gente não sabe mais para quem pedir ajuda”, afirmou Darlene Araújo.

Outro vizinho do prédio inacabado gravou vídeos no local mostrando a situação do prédio que pertence à Prefeitura, e pede providência. “É foco de dengue em Franca por todos os lados e eles não tomam providência. Aqui está pura água. Todo lado que olha tem água”.

O imbróglio sobre a destinação do prédio se arrasta há mais de duas décadas. A atual administração chegou a dizer que deverá abrir processo para a comercialização do imóvel. Um estudo recente apontou que a construção poderá ser concluída.