Atualizado às 14h48
Sara Cristina Candeias Carvalho, de 24 anos, foi morta carbonizada pelo próprio marido, dentro de uma casa no Jardim Aeroporto II, zona Sul de Franca, na manhã desta quarta-feira, 21. No início deste ano, o homem já havia agredido a vítima, inclusive, com golpes de faca.
Nesta manhã, ele consumou o plano de matar a mulher, ateando fogo ao corpo dela. Segundo apurado no local, após o crime, o assassino ligou por videochamada para uma ex-companheira e mostrou o corpo da mulher queimada. Foi essa ex quem acionou o 190.
Policiais civis e militares estão no local do crime. O autor, que seria ex-presidiário, conseguiu fugir.
Agressões em janeiro
Na primeira vez em que foi agredida pelo marido, no dia 6 de janeiro, a vítima ficou em estado grave após ser enforcada e esfaqueada, também na residência da família, no Aeroporto II.
Naquele dia, o casal teria discutido, quando o homem a agrediu na cabeça. Ele foi até a casa de sua irmã, avisou que tinha cometido o crime e fugiu.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi até o local e socorreu a vítima com ferimentos graves na cabeça para a Santa Casa de Franca. A Polícia Científica apreendeu uma faca e um martelo no local do crime.