06 de outubro de 2024
'VERME E CARRAPATO'

Bolsonaro atacou empresária Luiza Trajano em reunião ministerial, mostra vídeo; ASSISTA

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Procurada pelo GCN/Sampi, Luiza Trajano informou através de sua assessoria que não se manifestará

A empresária Luiza Trajano, dona e fundadora do Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo do país, foi atacada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em reunião ministerial no dia 5 de julho de 2022. Dirigindo-se a seus ministros, o ex-presidente descreveu Trajano como “a única empresária de esquerda” no Brasil e afirmou que sua rede estava “afundando”.

“A única empresária de esquerda aí, a Magazine Luiza [sic], tá se ferrando, tá se ferrando, tá afundando. Esses caras têm que viver à custa do Estado, é igual verme e carrapato, não adianta falar pra sair da vaca, vai comer capim, que ele morre”, disse Bolsonaro.

A fala aparece em trecho de vídeo apreendido pela Polícia Federal, que é um dos elementos que embasou as investigações por tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, obtido pelo âncora da CNN Leandro Magalhães.

Em 2021, Luiza Trajano foi apontada como uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista americana “Time”. O texto de apresentação na revista foi assinado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que alfinetou a gestão Bolsonaro.

“Em um momento em que o governo federal brasileiro minimizava o risco que a pandemia representava, Luiza corajosamente falou sobre a urgência da vacinação”, escreveu o petista.

Procurada pelo GCN/Sampi, Luiza Trajano informou através de sua assessoria que não se manifestará.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Portal GCN (@gcnnet)