31 de agosto de 2024
INDIGNAÇÃO

Francano reclama de demora em agência da CPFL: ‘Muito complicado usar o serviço’

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Reprodução
Público em pé aguardando atendimento em agência da CPFL

Além das quedas de energia em bairros da Zona Oeste de Franca, como noticiado pelo Portal GCN/Rede Sampi na terça-feira, 16, consumidores agora reclamam da demora no atendimento presencial na agência da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), localizada na avenida Presidente Vargas, próximo ao Shopping do Calçado. Em resposta, a companhia diz que o tempo médio segue em 18 minutos em média.

O comerciante Nivaldo Antônio procurou a concessionária para regularizar um imóvel e ficou “preso” por horas na unidade nesta sexta-feira, 19. “Está muito complicado usar o serviço. Pode vir aqui a qualquer momento que tem filas. Quem trabalha com imobiliária então, deve ter muitos problemas”.

Cerca de 40 pessoas esperando atendimento dentro da agência. Grande parte do público aguarda em pé em duas filas. “Parece que sempre são dois atendentes para atender o preferencial e o atendimento normal. Você tem que pegar uma fila enorme para pegar a senha, depois você tem que ficar esperando na cadeira”.

A demora não é o único problema. O calor é tanto que até o vendedor de picolés estacionou o carrinho na entrada da agência. “Fora a falta de ventilação dentro do prédio. Um bebedouro para aquele tanto de gente, você vai beber a água nesse calor e ela está quente. Está muito complicado usar o serviço", completou Nivaldo.

CPFL
Em nota, a CPFL informou que houve um aumento no fluxo de pessoas nos últimos dias em sua agência. Apesar da crescente, o tempo médio para atendimento se mantém em 18 minutos. “A companhia reforça que a unidade está dimensionada para atender a população com agilidade, considerando a demanda diária de clientes que procuram pelo atendimento presencial. Na agência, além do atendimento pessoal, os clientes da distribuidora também têm à disposição equipamentos de autoatendimento”.

A companhia reforça que os clientes podem fazer suas solicitações do através do site www.cpfl.com.br, o aplicativo CPFL Energia, pelo WhatsApp (19) 99908-8888 e SMS 27351 ou pelo telefone 0800 010 1010. Todos os canais são gratuitos e funcionam 24h por dia, sete dias por semana.

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