Completando quase 30 dias após demitir cerca de 150 funcionários e encerrar a produção da fábrica em Franca, um vídeo que circulou em grupos de WhatsApp no final da semana passada mostra as instalações da Ferracini em Amargosa (Bahia), onde a empresa concentrou a operação de produção.
O vídeo detalha a estrutura operacional na cidade e informa que a fábrica tem 26 mil metros quadrados em sua instalação, além de uma produção de 10 mil pares/dia e mais de mil funcionários.
Em alguns grupos, francanos comentaram que essa mudança da empresa impactou a cidade de Franca, que perdeu postos de trabalho com carteira assinada no setor calçadista.
No dia 15 de dezembro, próximo de 150 funcionários foram demitidos. Na época, a Ferracini confirmou que manterá em Franca os setores administrativo, departamentos comercial e de marketing, criação e modelagem, que abrigam 200 funcionários.
Antônio de Pádua Pinto, advogado da empresa, revelou ainda no ano passado que a fábrica de Amargosa já abrigava a maior parte da produção de calçados da Ferracini, com cerca de 1.200 funcionários.
“Toda a produção da marca, que reúne em seu portfólio calçados como sapatos, botas, modelos casuais, sneakers, mocassins e sandálias, distribuídos em mais de 10 mil pontos de venda no Brasil, e no exterior em mais de 40 países, passa a ser centralizada em sua fábrica em Amargosa (BA), que conta com equipamentos modernos e mão de obra altamente qualificada, representada por mais de 1.100 funcionários diretos”, afirmou em um trecho da nota da empresa.